domingo, 6 de marzo de 2011

Introdução: Iniciando este blog. Por que o título escolhido?



 * -- : -- ~ -- ~ : -- *

Há muito tempo eu estava buscando um nome para meu blog e para tudo o que eu viesse a realizar dentro da minha área. Eu sinceramente não queria abordar sobre um único assunto neste meu blog, mas sim falar daquilo que me interessa dizer, seja pessoal ou geral. Porém como eu haveria de encontrar um título, uma URL que refletissem exatamente minha personalidade, meus interesses e a "cara" da minha página? 

Pensei um tanto até que, encaixando peças de um quebra-cabeça, possibilidades, meu estilo e meus gostos, numa abrangência pouco óbvia, cheguei ao título "Los Angeles Están a Mirar" (Sim! Em espanhol mesmo!) ou "Os Anjos estão olhando"

Simplesmente a-m-e-i a ideia... foi muito representativo para mim e com um som gostoso aos meus ouvidos. Pode ser que pareça estranho para alguns, mas... esse será um dos primeiros passos... Não sei se com o tempo enjoarei.

Acredito que esse nome traz um pouco das coisas que gosto e acredito, traz um pouco de mim, além de carregar um magnetismo em seu significado.  De fato, tomara que eu esteja amparada por uma legião de anjos e de Deus nesta minha iniciativa, mesmo que eu acabe cometendo falhas. 


Mas a verdade é que, a princípio, ao se ver o título do blog e sua URL temos a impressão que trata-se de um blog espiritualista, que falará sobre anjos etc etc. E eu, de imediato, respondo: "Por que não?". Poderei falar em alguns momentos disso quando sentir necessidade, sim, sem problemas, entretanto meu objetivo principal é de escrever nesse blog também sobre as coisas da vida, da minha vida, do mundo e do meu mundo, do universo afora ou seja, de tudo que, querendo ou não, está naturalmente sob supervisão divina e angelical; de tudo o que acontece, existe e é criado e que não escapa aos olhos celestes e que, propositalmente ou por acaso, chamou minha atenção ou foi importante para mim.

As imagens trazem anjos querubins na companhia de animais... Não as escolhi aleatoriamente; de forma alguma. Animais são algo importante para mim, teria muito a dizer sobre e tais ilustrações são exemplo daquilo que está sob tutela de algo 'superior', assim como esses querubins cuidando desses bichinhos, representando ícones de bondade e pureza. Mas como eu disse, isso é apenas um exemplo do que eu poderia escrever aqui.

Já tive um blog há muitos anos e agora reinicio com tudo isso para retomar algumas coisitas, pois é minha intenção posteriormente fazer desse blog talvez uma extensão para algo maior; irei apanhar um pouco, reaprender, me adaptar, descobrir, mas caminharei... e seguirei com os passos seguintes. Assim seja! Que isso me traga coisas boas!

Falando em tudo isso, em anjos, bondade, pureza... à seguir postarei o que considero ser o meu primeiro post oficial e que de uma certa forma tem tudo a ver com o sentido literal do título do meu blog. Trata-se de um texto, uma homenagem à um anjo que esteve aqui na Terra. O que estou escrevendo até agora é apenas uma apresentação.

Quando me decidi pelo título, nem sonhava que, coincidentemente e ironicamente, eu inauguraria este espaço com um triste fato ocorrido há exatamente 7 dias. Eu pensando em anjos e um anjinho se vai... Eu preocupada em explicar o sentido do título e de repente me vejo tendo que iniciar este blog com a história de um verdadeiro anjo e um recado meu para ele... 


Confira: Nicole - em Los Ángeles Están a Mirar


* -- : -- ~ -- ~ : -- *

1 comentario:

Unknown dijo...

Franciane,
Boa sorte com seu blog, porque, pelo visto, inspiração não faltará.
Beijão do seu Rodrigo.